quarta-feira, 9 de junho de 2010

CONCURSOS - PREFEITURAS

Como boa parte dos concursos considerados grandes, como as da Receita Federal, do Banco Central e da Policia Federal, foi realizada recente­mente, a indicacao de professores de cursinhos
é mapear seleções meno­res, com menos inscritos, como os municipais.

"Todo dia tem concurso para pre­feituras.

O pessoal tem de estar ligado aos menores, que muitas vezes tam­bem tern bons salarios, bons pianos de carreira e poucos inscritos','orienta Carlos Alberto De Lucca, da Siga Con­cursos.


Na regiao da Grande Sao Paulo, por exemplo, as prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Santo Andre tem, agora, mais de 2.200 vagas para todos os niveis de escolaridade, com salarios de ate R$ 6.180. A con­centração esta em areas ligadas a ad­ministração, a educação, a saude e a engenharia.

Outro conselho de especialistas e aproveitar o volume menor de provas no segundo semestre para focar a se­leção desejada, concentrando-se em materias basicas enquanto o edital nao é publicado.
" As pessoas se preparam em média por 6 meses para um concurso de nivel médio e de 1 ano e meio a 3 anos para um concurso de nivel superior

PLANEJAMENTO

0 planejamento do tempo para as estudos a um dos desafios dos concursados. E preciso saber dosar a extensao do conteudo das disciplinas e o rendimento em cada uma. E nesse calculo ponderado que muitos tem dificuldade.

Para ajudar o candidato, há ferra­mentas recém-lançadas, como o ser­viço on-line de planejamento Tuctor, que custa R$ 15 por bimestre.


0 criador do sistema, o juiz do Trabalho Rogerio Neiva Pinheiro, ex­plica que o programa começa na defi­nição dos objetivos.

Montada a grade, o candidato acompanha a execução.


(0 sistema) me obriga a cumprir as tarefas, senão fico saldo negativo na minha conta


0 escriturario Francisco Faustino, 39, aprovado em sete concursos, criou sua estrategia sozinho.

Calculou a di­visao do tempo, com, no minimo, duas horas diarias de estudo, e frequentou cursos preparatorios.

"Planejei o tem­po em uma planilha eletronica, conta o economista Charles Dias, 37, que passou em quatro seleções.


A programação do diplomata Vi­cente de Azevedo Araujo Filho, 31, in­cluiu largar o emprego e concentra-­se nos estudos - em casa e no cursi­nho.

"Sonhava em ser diplomata des­de pequeno e, quando deixei o cargo em uma multinacional, me mantive com as economias da epoca,' conta ele.

O segredo nao a apenas dividir bem o tempo para cada disciplina, mas organizar pausas diarias e sema­nais para fazer outras atividades e gerenciar a ansiedade, orienta

Nenhum comentário:

Postar um comentário