quinta-feira, 17 de junho de 2010

Concurso Público, um sonho de duas palavras

Continue estudando para seu próximo desafio e exercite-se na resolução de provas já realizadas em concursos iguais ou semelhantes ao que vai concorrer.


Agora, faça um retrospecto do(s) concurso(s) que você já prestou e veja nas provas realizadas em Português (e Texto) em que parte se encontra seu ponto fraco. Reserve um horário por dia para se reforçar e eliminar essas fraquezas, porque essa matéria é responsável por 70% das reprovações e você tem de se independer dela.

Em seguida, após ter-se atualizado nesse assunto, avalie suas falhas em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Lei 8.112 , Lei 8.666, Informática, Raciocínio Lógico e Atualidades. Programe a superação de suas fraquezas em um após outro desses conteúdos, porque são disciplinas comuns a todos os concursos e você precisa estar muito bem nelas.

Reserve o máximo de tempo possível ao concurso para o qual está atualmente se preparando e peça apoio aos seus familiares para que entendam sua falta de atenção temporária a eles. Se, por acaso, não passar nesse, só pense em outro, depois de se ter fortalecido nas oito matérias básicas já apresentadas.

Feito isso, você pode escolher um novo concurso, estudar o edital e preparar-se para as matérias específicas, em sala de aula presencial, ou na internet, ou aliando as duas possibilidades. Durante essa fase, você reserva 4 horas em cada sábado e 4 horas em cada domingo, para resolver questões de provas já realizadas, 1 hora para cada matéria básica já vista.


visite - https://www.vestcon.com.br/artigo/orientacao-estudo-para-concursos-(3)-candidatos-intermediarios.aspx

Professor Ernani Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário