terça-feira, 20 de julho de 2010

Converso com Deus sobre meu futuro e meu propósito


Converso com Deus sobre meu futuro e meu propósito

Você sabia que Deus tem um propósito importante para sua vida? Você sabia que ele o criou para fazer algo especial? Você sabia que ele pôs talentos e dons especiais em você por essas razões? Bom, é verdade. Você tem habili¬dades especiais que talvez não possa ver ainda, e Deus vai usá-las para os propósitos e o reino dele nesta terra.
Não importa se você vê seus dons neste exato momento e se alguém os vê também. Deus os vê, e ele os fará vir à tona em você. Eles serão revelados cada vez mais à medida que o tem¬po passar.




Deus criou você para fazer coisas grandes para ele
Deus criou você para um propósito especial. Isso significa que ele tem em mente algo especial para você cumprir. Ele diz que não sabemos o quanto é maravilhoso o futuro que ele tem para nós. Ele diz que você nem pode imaginar como será fantástico seu futuro (l Co 2:9).
Deus chamou você para fazer grandes coisas. Você talvez não saiba ainda quais são elas, mas, se for sensível ao que o Espírito Santo falará a seu coração quando você orar a Deus, ele o guiará no caminho que ele tem para você.


Oração
Querido Senhor, às vezes parece que todos têm um talento ou dom, menos eu. Não vejo nada em que eu seja boa. O Senhor poderia me mostrar quais são meus dons e me aju­dar a ser realmente boa em alguma coisa?

Faça uma lista de quatro coisas pelas quais já rece­beu um elogio. Peça a Deus para mostrar-lhe como ele poderia usar essas coisas para a glória dele

1. gosto de ler
2. gosto de fotografar
3. gosto de ajudar pessoas
4. gosto de falar

algo que você faz e em que parece destacar-se?

Faça uma lista de seis coisas que você faz bem. Seja generoso consigo mesmo. Escreva qualquer coisa, mes­mo que você não considere uma grande coisa ou im­portante. Você nunca sabe como Deus poderá usar esse talento para o reino dele.


Deus lhe colocou algo no coração que ele quer que você faça algum dia?
Às vezes você terá um sonho seu coração de algo que gostaria de fazer quando cres­cesse. Peça a Deus para mostrar-lhe se esse sonho é dele ou não. Se for dele, ele se cumprirá. Se não for, talvez não passe de um sonho divertido para ter agora.

Para descobrir isso, pergunte a Deus o que ele quer que você faça quando crescer. Você não precisa ter a resposta de imediato, mas é bom perguntar agora. As­sim, quando chegar o tempo de tomar algumas deci­sões na vida, você poderá tomar boas decisões

Nenhum comentário:

Postar um comentário